quinta-feira, 1 de setembro de 2011

HAARP BRASILEIRO


A Universidade Estadual do Maranhão juntamente com o INPE recentemente construíram um observatório espacial em São Luis. Lá está instalada uma digissonda e está sendo terminado um radar de espalhamento coerente (RESCO) cuja prioridade é estudar o comportamento da ionosfera e seus fenômenos sobre o Brasil, dentre eles é executado o estudo do comportamento dos processos dinâmicos, eletrodinâmicos e químicos do plasma ionosférico. Os dados de sensoriamento remoto da ionosfera são obtidos utilizando foguetes, satélites, sistemas de modelagem e simulação dos processos ionosféricos e termosféricos.
Devido à configuração peculiar do campo geomagnético, a região equatorial brasileira possui características bem distintas das outras regiões. Foi por este motivo que a NASA do EUA, em colaboração do INPE, realizou em Alcântara em 1994 a campanha GUARÁ quando foram lançados 26 foguetes (no período de setembro-outubro) para estudar o eletrojato equatorial e as bolhas ionosféricas.
Então, o projeto secreto americano HAARP já tem suas filiais ao redor do mundo: Índia, Peru, Austrália, Porto Rico, China...é uma rede de “estudos” da ionosfera e quem quiser, que conte outra !

Nenhum comentário:

Postar um comentário