quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Crise Financeira


Há algo de muito podre no ar da economia mundial.
Várias nações, entre elas o país mais rico do mundo, os Estados Unidos,, estão apertando o cinto, cortando gastos e sinalizando com um possível calote.
A bolha que está prestes a explodir começou na Grécia e contaminou a economia européia. Aos tigres asiáticos também dão mostras de que não rugem mais como antigamente e o modelo Lulista de crescimento, que pôs o Brasil no ranking das nações  emergentes, já dá sinais de que não se sustentará diante do tsunami de falências.
Se Lula agüentou a marolinha, entregou a Dilma uma economia fictícia, corrompida e prestes a se espatifar como tantas outras.
Itália, Espanha, Portugal, Islândia e Irlanda do Norte estão com muitas dívidas para pagar e não têm como. É questão de tempo até que o mundo financeiro internacional se veja de joelhos diante de uma nova crise monumental que fará muitos, muitos países entrarem em colapso.
Uma crise econômica significa retrocesso, desemprego e, mais amplamente, fome ! – Os pobres ficarão mais pobres e o mundo pode desmoronar assim como acontece nos países árabes onde a população continua revoltada por causa dos tiranos que só roubam.
O Ocidente está assustado diante da possibilidade cada vez mais real de um estouro da bolha...tem muito pus para sair e não será em forma de marolinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário