Tem gente que acredita mesmo que o fim do mundo é iminente e que catástrofes sem precedentes atingirão todas as nações.
Este é o caso do escritor Patrick Geryl (foto), 54 anos, que anda muito ocupado preparando-se para o fim do mundo. Na semana passada, esteve em Sierra Nevada, no sul da Espanha, acompanhando uma equipe de televisão do Canadá, numa vistoria às habitações que estão sendo construídas ali. São ocas de cimento capazes de resistir ao cataclismo que, acredita Geryl, destruirá o planeta Terra no dia 21/12/2012.
"Queremos um lugar a uns 2.000 metros acima do nível do mar", explica.
Ele e seu grupo pretendem levar 5.000 pessoas para um local que resistirá aos horrores do Apocalipse. Será o último dia do resto da humanidade, acredita Geryl, um dia para o qual ele se prepara desde a adolescência, quando, aos 14 anos, na histórica cidade belga de Antuérpia, começou a se interessar pelo assunto lendo livros de astronomia. Ao voltar da Espanha, Geryl ocupou-se em relacionar os itens que devem ser levados para o bunker antiapocalipse. Na lista coletiva, havia 348, faltando ainda incluir os medicamentos. Na de uso individual.
Melhor esperar 2012 chegar e passar, como já passaram tantos Apocalipses pré-datados. E, se não passar, resta uma esperança: a Nova Era !
Nenhum comentário:
Postar um comentário