domingo, 17 de abril de 2011

A Catedral do Mal


Na cidade de Nova York, a belíssima catedral de Saint John  esconde mistérios.
É uma estrutura tão diferente que salta aos olhos, principalmente de maçons, que reconhecem nela a simbologia de sua seita incrustada nos detalhes arquitetônicos.
Aliás, foram os maçons que terminaram a construção da catedral e em 1925 já a exaltavam, como mostra a capa deste jornal da época.

O artigo afirma:
"É particularmente apropriado que os maçons, que foram os principais construtores de catedrais e igrejas durante a maior parte , devem agora ter um papel de destaque no movimento para construir a maior catedral da América (...) precisam ser adicionados à história da Maçonaria, durante o período de construção da catedral; seus monumentos são a sua melhor história, tanto de seu gênio, sua fé e seus símbolos ".

O legado maçônico na catedral é gritante até mesmo aos mais desavisados: o que dizer desta pirâmide com o “Olho Que Tudo Vê” ?
Sendo a maçonaria a guardiã de antigos mistérios do ocultismo, vale a pena dar uma investigadinha em outros símbolos desta catedral.


A Coluna Apocalyptic
Na fachada ocidental do edifício, pedreiros esculpiram inúmeras cenas que parecem estranhamente fora de lugar para uma catedral. O mais impressionante é a representação da destruição da cidade de Nova York e seus marcos por uma coluna de fumaça ou nuvem...





Abaixo da Coluna Apocalyptic há a representação da Bolsa de Valores, com pessoas de comércio ao redor. Profecia ?
Não se esqueçam que a catedral de Saint John é uma homenagem a João, o que escreveu o Apocalipse...a Coluna pode ser uma reveladora interpretação das visões de São João.




Todo ano, no Dia das Bruxas, a catedral é a anfitriã de um evento estranho chamado "A grande procissão do Ghouls". É um desfile dentro do santuário, onde as pessoas vestem trajes de demônios, fantasmas e monstros. Uma procissão de bizarrices. Outro ritual bizarro é a Bênção dos Animais, que acontece em setembro, quando bichos são trazidos para adorar a Deus !







Nenhum comentário:

Postar um comentário