sábado, 16 de abril de 2011

A Batalha das Potestades


Você pode nem acreditar que existe um mundo espiritual e que ele está dividido entre o Bem e o Mal, ambos numa batalha que tem poderosa influencia no mundo físico. 
No momento em que somos batizados - ou consagrados - , nos envolvemos nesta luta. Nossas armas são a oração e o saber como o inimigo nos atordoa. É bom estar atento, pois, a batalha pode te pegar de surpresa !
Veja estas incríveis ocorrências durante a filmagem do célebre “O Exorcista”. Ao que parece, forças malignas foram invocadas – ainda que sem querer – e vieram dar seu recadinho à equipe de filmagem.

Antes de tudo, vamos deixar claro que o Bem existe. O Mal também.
É a lei universal do equilíbrio.
O próprio filho de Deus foi tentado pelo diabo quando se retirou para o deserto. Maria Madalena foi liberta de sete demônios que a atormentavam. Ananias e Safira foram enganados por Satanás para que mentissem ao apóstolo Pedro.
Por outro lado, anjos vieram diversas vezes à Terra para trazer proteção, mensagens de boas novas e até  alertar aos homens sobre futuras tragédias, como a de Sodoma e Gomorra.
O nó da questão é que o Mal oferece caminhos curtos à uma felicidade efêmera, aquela felicidade que está nas realizações pessoais que sempre têm um custo alto.
Mas, vamos ao que interessa: a prova de que o Mal nos espreita.

O ator Jack MacGowran é o primeiro a morrer na história do filme “O Exorcista”, despencando de uma tenebrosa escadaria. Uma semana após terminar de gravar MacGowran morreu mesmo.
O ator Max von Sydow, o padre Merrin, mal começou a gravar quando soube que seu irmão havia morrido. A esposa grávida de um assistente de câmera perdeu o bebê.
O homem que refrigerava o quarto onde aconteceu as cenas de possessão morreu de maneira inexplicável. Um vigia noturno que cuidava dos cenários foi morto a tiros durante uma madrugada. Um carpinteiro cortou o polegar fora.  Outro serrou o dedão do pé.  A atriz Ellen Burstyn, que fazia a mãe da garotinha endiabrada, sofreu uma grave lesão na cena em que é atirada para longe pela filha. Durante as filmagens de “O Exorcista II,  diretor contraiu uma infecção respiratória e passou mais de um mês de cama.

E a pobre coitada Linda Blair, a possuída e exorcizada,  viu a carreira entrar em decadência no auge do sucesso, quando tinha tudo para brilhar.
            
Pessoal, não brinquem com o que vocês não conhecem !


Nenhum comentário:

Postar um comentário