sábado, 16 de abril de 2011

Há Um Mundo Bem Melhor, Todo Feito Pra Você


Desde crianças somos levados a crer que em algum lugar existe um mundo sem dor onde os sonhos se tornam realidade.



Estas fábulas ingênuas podem esconder uma verdade restrita a poucos: sim, existe um mundo bem melhor. Esta verdade não pode ser escancarada ao grande público porque viver na Terra perderia o sentido  e passaríamos  a esperar pelo País das Maravilhas.
As personagens sonhadoras como Alice  ou Dorothy – do Mágico de Oz – nos passam a mensagem secreta de um universo paralelo, um mundo astral, para onde nossa consciência deve ir depois que partir deste mundo material.

Alice acha que o mundo que visita é um sonho. Dorothy é tão ligada ao plano terreno que só quer voltar para casa. Tudo é questionável como num sonho. A perspectiva muda se você é grande ou pequeno.

O País das Maravilhas e Oz carecem de lógica, como deve ser o mundo astral onde as leis físicas não se aplicam.
Seguir o caminho para se chegar ao sucesso também é a mensagem da Caverna do Dragão. Estão todos querendo entender a nova realidade, contestando e se adequando a ela.
Nas entrelinhas destas obras infantis se esconde a real mensagem da imortalidade da alma. Somos mais que um corpo e podemos ser transportados a outros mundos para que completemos nossa missão de evolução.
Seja caindo na toca do coelho, levados por um tornado ou passando através de um guarda-roupas, como em As Crônicas  de Nárnia, o caminho nos levará à uma outra dimensão onde tudo é possível  para o nosso bem... por mais surreal que pareça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário