quarta-feira, 6 de abril de 2011

Gripe Suína – Arma Biológica ?

A Gripe Suína (A-H1N1) surgiu no México, chegou aos EUA e logo se espalhou pelo planeta.O mundo vivia o auge da crise econômica e os grandes laboratórios farmacêuticos tinham perdas recordes em suas ações.
De repente, o medicamento TAMIFLU passou a ser o tratamento indicado e milhões de doses foram vendidas, trazendo de volta o lucro aos laboratórios.
Porém, bem antes disto, em 2006, cientistas já anunciavam a reativação do vírus da Gripe Espanhola, uma pandemia antiga causada pela mesma cepa de vírus influenza: o H1N1.
Coincidentemente, o H1N1 de hoje é uma estranha mutação genética que estudiosos afirmam não ocorrer espontaneamente na natureza. Há a combinação de 3 tipos de vírus influenza para se obter o H1N1 atual: a gripe humana, aviária e a dos porcos.
A Organização Mundial de Saúde tratou de decretar Pandemia – o que significa que a infecção se espalhava pelo mundo – e o código genético do vírus foi quebrado em pouca semanas, fazendo-nos crer que assim, tão fácil, teríamos uma vacina.
O que não se explicou é como a bioengenharia decifrou o H1N1 tão rápido nem qual o ônus de uma vacina não-testada em seres humanos ser recomendada à todas as nações.
O que não se comenta é que este vírus foi descoberto no Vietnã há 9 anos atrás e durante este tempo causou apenas 100 mortes. Também nunca deram TAMIFLU aos vietnamitas, pois o vírus não parecia ser mais letal do que o da gripe comum. Mas, eis que de repente, o H1N1 eclode mais mortal no México.
Já sabemos que o TAMIFLU não cura gripe nenhuma, apenas alivia sintomas e casos de resistência já foram notificados, mas continua sendo vendido aos governos do mundo todo, salvando seu fabricante da falência.
A ROCHE comprou a patente deste remédio ainda em 1996 dos laboratórios GILEAD SCIENCES INC., cujo acionista majoritário é ninguém menos que Donald Ramsfeld, ex-secretário de defesa americano do governo Bush !
Por que um remédio que não cura nem gripe comum é vendido como solução à Gripe Suína ?
Com certeza, alguém está lucrando zilhões com o TAMIFLU, a morte de grávidas e a histeria em torno desta Pandemia. E aí entra também o laboratório Novarts...
Tudo leva a crer que a Gripe Aviária foi apenas um ensaio mal-sucedido. Jogar um vírus mortal num país de terceiro mundo e deixa-lo se espalhar era o que faltava. Não falta mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário