quarta-feira, 6 de abril de 2011

Raça Humana - em que nos transformamos ?

A Vulgarização da Mulher
Foi-se o tempo em que Leila Diniz grávida e de biquíni gerava polêmica.
Ainda temos bons exemplos de dignidade no universo feminino, mas o exemplo mais imediato e midiático são as mulheres-fruta rebolando o popozão na sala da sua casa através da televisão.
Também tem as cachorras do funk e as periguetes do forró de plástico. E isso não é um fenômeno exclusivamente tupiniquim. Os gringos também fabricam suas versões: basta dar uma olhada rápida num video clip de hip hop...uma profusão de peitos e bundas saltam na sua cara.
Puritanismos religiosos e ideológicos à parte, convenhamos que a imagem da mulher anda meio arranhada.
Não há nada de errado no culto ao corpo, desde que feito com um mínimo de decência, sem precisar mostrar o útero para ganhar fama.
Mulher gostosa é aquela cujo os seios desafiam a gravidade e não aquela cujo ânus se eletrifica na TV.
A Corrupção do Homem
Extorsão, chantagem, tráfico de influência e tantos outros crimes acometem os homens nestes tempos. É generalizado.
No Brasil, por exemplo, há um partido político que se dizia acima do bem e do mal, porém, foi só chegar ao poder e tudo mudou.
Muitos de nós já nos decepcionamos com a política imunda e a religião suja, mas é no dia-a-dia que estas decepções nos ferem mais profundamente.
Quantas vezes cruzamos com funcionários públicos que só fazem seu trabalho se tiver uma propina, um suborninho básico ? - Quantas vezes não levamos uma carteirada na cara de algum sujeitinho que se acha melhor, ignorando que somos todos irmãos ?
Quantas vezes não fomos ignorados por não estarmos usando aquela grife ?
Dólar na cueca e “valerioduto” causam indignação, mas dolorido mesmo é ter que conviver com almas sebosas.
E, como se não bastassem tantos crimes reais, estamos vendo os virtuais em crescimento. Nem na web estamos a salvo da pilantragem. É generalizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário