segunda-feira, 18 de abril de 2011

COMO SOBREVIVER A 2012


No final de 2012, aguarda- se uma tragédia que irá devastar a Terra.
Se é que vamos enfrentar uma hecatombe planetária em 2012, como muitos acreditam, é bom traçarmos metas, afinal, sobreviver num mundo devastado pode ser mais terrível do que sucumbir a uma tragédia.
O que temos que ter em mente é que, num cenário de terror (terremoto, tsunami, enchente) vamos precisar estar saudáveis para ajudarmos a quem precisar.
Ter um kit de primeiros socorros é fundamental: analgésico, curativos, antibióticos...
Não espere que machucados venham a infeccionar, trate logo. Tenha uma solução anti-séptica ou lave com água e sabão. O sabão irá matar os germes evitando assim a infecção.

Determinar uma rota de salvação também ajudará. Então, observe os animais, para onde fogem, onde buscam água, onde buscam abrigo.
Se não der para sair do lugar, improvisar um abrigo. Não se sabe quando – nem se – chagará ajuda.
Ajude seu sistema imunológico. Ele será a primeira barreira a qualquer infecção. Nada de consumir açúcar, pois ele mata as  células de defesa do corpo.
Procure fazer uso de complexos vitamínicos; a ingestão de Vitamina C irá manter o seu sistema imunológico mais bem preparado e longe de doenças e resfriados.
Tente ficar longe de mosquitos e carrapatos, são eles que transmitem a maior parte das doenças.
Sempre que possível mantenha o seu corpo limpo, aquecido e seco. Apesar da teoria ser fácil a prática é bem diferente. Procure sempre utilizar capas de chuva quando necessário, roupas impermeáveis, isolantes térmicos e tomar banho com sabão. Se o banho não for possível, tente pelo menos limpar o rosto, suvaco, mãos, pés e virilhas, isto evita o acumulo de bactérias pelo corpo que poderão achar um meio para entrar no organismo.
Aprender a identificar fraturas, imobilizá-las, técnicas para transportar feridos quando sozinho ou em grupo (se não existir lesões na medula espinhal), respiração boca a boca, massagem cardíaca, realizar curativos, baixar uma febre.
Aprenda noções de orientação, operar uma bússola, cartografia, operar GPS, etc..



Nenhum comentário:

Postar um comentário