segunda-feira, 18 de abril de 2011

VEM AÍ, O ‘HOMO EVOLUTIS’


Uma batalha está se formando e não é entre Deus e o diabo ou entre as Coréias. As cenas dos próximos capítulos da novela humana conta a história de humanos comuns versus humanos aprimorados. Ahhh...nem me perguntem que erva eu ando fumando, pois esta droga é acessível a qualquer um: conspiração. E quem já experimentou sabe que mais cedo ou mais tarde as teorias se tornam realidade.
Beyoncé - anunciando a evolução 
Com os avanços da robótica, da nanotecnologia, da biologia e da genética, criando implantes neurais, células artificiais e próteses inteligentes, além de uma série de novos avanços em um campo agora conhecido como biomecatrônica, não dá para não cogitar a possibilidade de que estejamos sendo preparados para um salto evolutivo forçado nos laboratórios.
Uma raça humana melhorada, mais forte, mais rápida, mais tudo, seria o ideal. Gente que não adoece e que ainda pode ser programada para produzir riquezas aos ‘donos do mundo’ sem se meter em greves e revoltas.
                                      

É um cenário totalmente possível e caminhamos a passos largos para esta novidade que, como sempre, não será acessível a todos, mas todos vão querer ser meso-andróides, os Homo Evolutis.
                        
Se hoje você já gasta pencas para ter o celular da moda, imagine quando lançarem a possibilidade de torná-lo um organismo melhorado ?
Sim, milhões vão fazer das tripas microchips para estar na nova onda evolutiva e os que ficarem de fora...aí começará a encrenca !
Conviver com robôs já está em nossa cultura. Assista qualquer filme futurístico e encontrará um robô humanizado. Não que a gente sonhe com isso, é que estamos sendo condicionados a aceitarmos esta novíssima realidade.
Fergie - mais uma robotizada condicionando a juventude
Antropólogos já estudam esta possibilidade e os conflitos que humanos normais e robotizados terão de enfrentar.
Qualquer um pode vislumbrar um futuro tecnológico onde relações inter-humanas se darão por troca de dados e não mais por bate-papo na pracinha. Este futuro excluirá milhões e a horda de excluídos, provavelmente, se rebelará contra o sistema – Nova Ordem Mundial.

Ora, se nós podemos vislumbrar este futuro, que dirá os que estão tratando de torná-lo real ? Será que é por isto que estocam caixões nos EUA ? – Sim, pois a chegada do Homo Evolutis deverá acontecer por lá...


Nenhum comentário:

Postar um comentário