terça-feira, 5 de abril de 2011

Entrando na Derradeira Hora

Num  rápido retrospecto da história recente temos a nítida sensação de que algo vai muito mal.
A raça humana está mesmo prestes a encarar o Apocalipse ?

 Seria leviano responder a pergunta acima com um sonoro  SIM, bem como seria relapso ignorar os sintomas de que o mundo está em franca transformação. Algo está acontecendo.
Onde isto nos levará ?
É sempre assim: uma questão leva outra, uma situação desencadeia milhares de fatos e neste balaio de gato o cenário vai se formando.
Vamos agora rever alguns fatos e deixar que você tire suas próprias conclusões, afinal, certeza, só temos da morte.
Desde os atentados de 11/09/2001, em Nova York, parece que o botão do Apocalipse foi acionado e muitas pessoas despertaram à questão.
Em 2004, o terrível tsunami do Pacífico matou mais de 200 mil pessoas. Alerta geral !
2008 – colapso da economia. 

Em 2010, plataforma de petróleo afunda no Golfo do México causando um transtorno ecológico da qual não se sabe a dimensão até hoje.
Nesse meio tempo aconteceu a Gripe Suína, Gripe Aviária, países liberando documentos sobre UFOs, terremoto devastadores  no Haiti, na China, na Itália, na Nova Zelândia, no Paquistão...enchentes monstruosas, ciclones, tornados, furacões...verões insuportáveis, invernos rigorosos, secas, incêndios florestais e chegamos a 2011 meio escaldados com tanta desgraça. Mas 2011 nos reservaria grandes sinais de que a coisa desandou de vez.
Já falamos de aquecimento global com uma calma irritante. Nos acostumamos a culpá-lo pelas tragédias mas não movemos uma palha para reverte-lo.
Aí, 2011 começa com a tragédia na região serrana do Rio...   Achamos que a natureza se acalmaria por um tempo depois de colher tantas almas no Rio.
Ledo engano.
O ano de 2011 estava fadado a ser o “despertador apocalíptico” aos últimos desavisados.
Então, peixes e pássaros começaram a morrer aos milhares ao redor do mundo, antecedendo o cataclismo que  arrasou o Japão.
Pronto. O alerta já foi dado. Ninguém vai poder dizer que não sabia o que estava acontecendo.
Revoltas no mundo árabe parecem muito distante de nós e não nos incomodam, não é ?
 Mas quando tomamos consciência de que o planeta é um organismo vivo, que estamos todos no mesmo barco, aí, qualquer distúrbio lááá no Oriente Médio vira problema nosso também.
O que vem a seguir ?              

Buscamos nas profecias o único consolo que nos resta: depois da tempestade virá o Sol.
Aah, e por falar em Sol, até ele tem andado mal humorado nestes últimos meses.
Parece que está tudo desmoronando e talvez seja assim que um novo mundo venha a surgir.
Já diz o ditado que há males que vêm para o bem e o desastre radiativo no Japão, que hora contamina água, comida, cidades e países distantes, trouxe à tona a questão nuclear. Sabe-se lá porque Deus ensina suas lições desta forma...
O certo é que vivemos uma era de imenso progresso científico em meio a um imenso abismo de decadência moral.  As conquistas médicas, espaciais e tecnológicas não atenuam os pecados da violência.
Celulares de última geração não nos exime da culpa de deixarmos crianças mendigando ou velhinhos esquecidos em asilos...pensem nisso.
O despertador  já tocou !                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário