terça-feira, 5 de abril de 2011

A Luz do Mundo

Repare as evidências:


A estrela mais brilhante no céu é Sirius que no dia 24 de Dezembro, alinha-se com as 3 estrelas mais brilhantes no Cinturão de Orion (as 3 Marias ou os 3 Reis). Esse alinhamento astrológico “aponta” justamente para onde o Sol irá nascer no dia 25 de Dezembro de cada ano. Para quem está no hemisfério Norte inicia-se o Solstício de Inverno. Já no hemisfério Sul é o contrario, é o início do Solstício de Verão.

Em 22 de Dezembro o Sol PÁRA de se mover para o Sul (depois de 6 meses) e fica estático, “morto” durante 3 dias. No dia 25 de Dezembro o Sol nasce movendo-se desta vez para o Norte.


E daí nasceu a idéia de que o Sol “morreu” na Cruz e depois de 3 dias “ressuscitou”. Epa!, Peraí, mas essa história parece com a do nascimento do “menino Jesus”.

Exatamente isto. Jesus é o sol, a Luz do Mundo !

- Astrologicamente o Sol percorre as 12 constelações do Zodíaco, assim como Jesus possui 12 discípulos. É uma adaptação pagã da Cruz do Zodíaco.

- Jesus é o Sol, Filho de Deus, a Luz do Mundo, o "Salvador" a erguer-se, que “renascerá”. A Glória de Deus que nos defende contra as forças das trevas com a sua “Coroa de Espinhos” (raios de sol). 
O Cordeiro é a representação astrológica da "Era de Áries". Aliás, você já se perguntou por que Jesus é chamado de Cordeiro de Deus e Pastor do Seu rebanho ao mesmo tempo ?


A explicação "oficial" é que Jesus se sacrificou por nós, assim como cordeiros eram sacrificados a Deus antigamente. O sangue do cordeiro derramado lavando os pecados e blá blá blá...


Esta mesma história, do filho de Deus nascido de uma virgem, no solstício, anunciado por uma estrela, que veio ao mundo para civilizar os homens, consta em várias culturas como a egípcia, a hindú, budista, persa, escandinávia, afegã, tibetana, nepalesa, japonesa, chinesa, grega...


Quantos Jesus já tivemos ?
Jesus da Palestina é apenas uma paródia ?


Não importa. É natal e os panetones estão servidos !
Vamos celebrar a paz, o amor, a amizade e continuar agradecendo ao o salvador civilizador que nos fez pessoas de bem, quer tenha ele nascido em Israel ou no Xingú, quer tenha ele tido olhos azuis ou puxadinhos. Lugares, datas e formas são irrelevantes.
Ensinamentos/sabedoria são a verdadeira Luz do Mundo e é o que deve permanecer.


Com infos do blog revelatti

Nenhum comentário:

Postar um comentário