terça-feira, 5 de abril de 2011

Estava Tudo Previsto...




Os atentados de 11 de Setembro que destruíram o World Trade Center (torres gêmeas) em Nova York e o Pentágono em Washington D.C.,E.U.A., foram previstos pelo profeta Sofonias, tido como um profeta menor em comparação com Daniel ou Joel. Eis a prova de que nenhuma palavra profética pode ser desmerecida ou classificada como menor.Está tudo lá na Bíblia. A seguir, as profecias e seus respectivos comentários:

Sofonias 1:15 - "Esse dia será um dia de ira, dia de angustia e de aflição, dia de ruína e de devastação; Dia de trevas e de escuridão, dia de nuvens e de névoas espessas."

O desabamento das torres encheu as ruas de poeira e fumaça escura como a nuvem espessa descrita pelo profeta. Naquele dia, o sol foi escurecido para os que estavam no setor dos atentados. Ruína, devastação, angustia. Pessoas em desespero.

1:16 - "Dia de trombeta e de alarme contra as cidades fortes e as torres elevadas."

Aqui, claramente o profeta descreve suas visões referindo-se às duas grandes cidades norte-americanas (Nova York e Washington). O Pentágono é a sede de toda a segurança, inteligência e poderio militar dos E.U.A, que Sofonias chamou de "cidade forte", também pelo fato de que nunca antes uma cidade americana havia sido atacada. É claro também a referência ao World Trade Center quando se diz "torres elevadas". Foi o que o profeta viu.

1:17 - "Mergulharei os homens na aflição, e eles andarão como cegos porque pecaram contra o Senhor. Seu sangue será derramado como pó e suas entranhas como o lixo."

Falando da vontade de Deus, Sofonias traduz todos os sentimentos daquele dia. Há relatos de que as equipes de resgate ficaram chocadas com o tanto de pedaços de corpos humanos encontrados nas ruínas do WTC, espalhados como lixo.

1:18 - "Nem sua prata nem seu ouro poderão salva-los, no dia da cólera do Senhor."

Aqui, o profeta referiu-se a dois pontos: o poder americano que foi incapaz de evitar os atentados e também aos cofres que estavam cheios de ouro e prata e ficavam localizados no subsolo das torres.

Não sei se esta era a vontade de Deus ou se Sofonias teve uma visão profética e atribuiu os fatos futuros à vontade de Deus. O certo é que, naqueles dias, o mundo todo discutiu se aquilo não seria um castigo pela notória arrogância americana. O que aconteceu em 11 de Setembro marcou a história mundial como um dia de sofrimento, e serviu também para deixar as pessoas ainda mais paranóicas. Quem garante que em algum lugar não há um terrorista planejando um atentado contra uma cidade brasileira ??

Nenhum comentário:

Postar um comentário