quarta-feira, 13 de abril de 2011

Atormentados Pela Expectativa


Não tem nada mais frustrante do que saber o que vai acontecer e não poder fazer nada para impedir. Esta é a sensação que se tem diante das profecias apocalípticas que vemos cumprindo-se uma a uma, na nossa cara, cada vez mais velozmente. A “Lua Azul”, na virada do ano, parecia ter vindo anunciar que 2010 seria o marco zero das grandes tragédias, sofrimento e angústia. Tragédias como a de Angra dos Reis que pegou de surpresa turistas e moradores quando ainda celebravam o reveillon. Sofrimento como a de São Luis do Paraitinga que viu uma enchente destruir casarões centenários e destroçar a história do lugar. Angústia dos que observam atônitos e impotentes a natureza manifestar sua ira de forma nunca antes vista.
                                                                                                                                                                      Vulcões estão entrando em erupção, nevascas homéricas chegando a lugares onde não costumavam chegar, terremotos anunciando que a Terra está de mudança e isso é literal: cientistas detectaram que o pólo norte caminha 64km por ano em direção à Rússia.


Além disso tudo, estranhos objetos voadores e desenhos nas plantações continuam sendo observados ao redor do mundo. Aparições da Virgem Maria voltaram com força total alertando de que os últimos dias estão à nossa porta, diversas profecias apontam para uma iminente tribulação e, não se esqueçam: gripe suína, estoque de caixões, crise financeira, guerras...Tudo leva a crer que o Apocalipse está prestes a mostrar seu rosto tenebroso. Não é de se admirar que tantas pessoas pesquisem, temam e se conscientizem do tema. Deus tarda mas não falha.
Mesmo conhecendo as profecias, a expectativa é grande. Sabemos que um novo mundo surgirá depois do Juízo Final, mas, até lá, seremos atormentados por esta espera, apesar de também sabermos que quem espera sempre alcança...sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário