quarta-feira, 13 de abril de 2011

O APOCALIPSE DE SIMÃO CIRINEU


Segundo o Livro do pastor da Igreja Presbiteriana Unida do Brasil Jonas Rezende, a Revelação de Simão Cirineu, foi fruto de uma descoberta realizada na Turquia, em um manuscrito em grego Koinê, um dialeto usado pelo povo simples (não as elites), falado na época de Jesus Cristo.
Não se sabe se o texto é ficcional ou real, mas vem bem a calhar com o que vivemos.
A Revelação apocalíptica foi dada a Simão através de vozes e visões e, ao que consta, ocorreu durante a crucificação de Cristo.
O autor não era seguidor de Jesus e diz ter ficado horrorizado com o que lhe foi mostrado.
“E eis que saíram de uma névoa espessa Sete Velhas carpideiras de aspecto terrível, vestidas de luto, a cabeça coberta de pó e de cinza.
E as Velhas rasgavam os vestidos e a própria carne, enquanto choravam e clamavam dizendo :
Não há esperança para a Terra. A taça da iniqüidade e da injustiça já transbordou, e a Terra foi ferida de morte.
Uma das Velhas, de nariz ainda mais adunco e cabelos brancos, alçou a voz sobre o uivo de suas companheiras e conclamou :
Povos e Nações de toda a Terra, chegou a agonia final. Vinde carpir conosco o luto da Grande Mãe.”

Olhei novamente e vi que o mar lutava com a terra, para subjugá-la com imensa fúria e assombrosas marés.

Os povos eram mais numerosos do que os grãos de areia das praias, ou estrelas do céu, e corriam de um lado para o outro, aparentemente desnorteados e aflitos. Havia ódio e medo nos olhos de todos.
Vi multidões lambendo as próprias feridas, com se Jô se multiplicasse em todas as Nações. E os homens amaldiçoavam o Sol, acreditando que dele emanassem os raios da morte que provocaram a nova lepra. A atmosfera era densa e o ar irrespirável.

O conhecimento se multiplicou a tal sorte que os filhos dos homens pretendiam criar e modificar a Criação, com se fossem deuses. Explosões mais terríveis que o vômito dos vulcões escureciam e faziam enrugar a terra flamejante. Dias virão quando o Mundo se tornará muito diferente, e surgirão costumes completamente estranhos aos olhos de toda a carne.
Depois do fim haverá novo começo. O fim é o começo, como se a serpente mordesse a própria cauda.Todas as coisas se renovarão.
DEUS na verdade resgatará a Terra, que nunca condenou, mas os homens também salvarão a grande mãe que tanto maltrataram. Eles são parceiros de DEUS e cooperadores para a renovação de todas as coisas e fundação da Nova Jerusalém. Não te esqueces Simão, o homem pode ser cruel, mas é ele também que inventa a bondade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário