quarta-feira, 13 de abril de 2011

ESPERANTO CÓSMICO da PEDRA do INGÁ


A Pedra do Ingá é atualmente um dos monumentos arqueológicos mais significativos do mundo, situada no município de Ingá no interior da Paraíba. Além de ser um dos mais belos, podendo também ser nomeado intrigante e interessante.

Trata-se de um conjunto de pedras, onde há inscrições, cujas traduções são desconhecidas. Têm sido apontadas diversas origens, e há quem defenda origem extraterrestre.
O misterioso Disco de Phaestos que foi descoberto em Creta, na Grécia, no ano de 1908, contém signos semelhantes aos encontrados na Pedra do Ingá.
As inscrições do ídolo de Fawcett, os caracteres de uma placa pré-incaica descoberta no Equador e de muitos outros documentos arqueológicos que ainda não foram decifrados até o momento, mostram similaridades aos entalhes da Pedra do Ingá.
Alguns estudiosos chegam mesmo a afirmar que, entre os hieróglifos hititas e protohititas, encontra-se signos semelhantes aos gravados numa placa metálica que teria sido encontrada no interior do UFO acidentado em Roswell, nos EUA, em 1947. Apoiando-se em suas pesquisas e convicções alicerçadas no conhecimento e na ousadia de desbravadores de mistérios, afirmam, finalmente, que a língua protohitita seria uma espécie de esperanto cósmico que teria vindo do espaço exterior e se estabelecido na Terra em um passado desconhecido. 
Nas Pedras do Ingá estão esculpidas várias figuras, representando animais, frutas, humanos, constelações e até a Via Láctea, sem dúvida, um conhecimento que os indígenas da região não possuíam. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário