quarta-feira, 13 de abril de 2011

Os Índios Profetas


As tradições orais dos indígenas são lendas riquíssimas que remontam a um passado perdido no tempo. Uma sabedoria ancestral tão grande não pode ser ignorada, afinal, todas convergem a um único ponto: nosso planeta já passou por mudanças e tornará a passar em breve. O ciclo se repetirá e os caciques, pajés e caboclos avisam:               
É chegada a hora !


GUERREIROS DO ARCO-ÍRIS
Não, não se trata de uma tribo gay. Trata-se de um mito dos índios Crees, dos EUA, que fala do tempo em que a Terra adoecerá envenenada. Então, surgirão os Guerreiros do Arco-Íris para restaurar o equilíbrio, a paz e a liberdade. Ensinarão sobre o amor do Grande Espírito por seus filhos terrenos e a harmonia reinará entre os povos.
HOPIS
A mitologia desta tribo conta que a raça humana já enfrentou a destruição do mundo por três vezes para que se purificasse. A última foi uma grande inundação onde só um punhado sobreviveu. Os Hopi também crêem num Grande Espírito que voltará à Terra durante um certo alinhamento de astros, quando a quarta purificação da humanidade acontecerá com a queda de um objeto que fará tudo queimar e nada brotará durante anos.
KOGI
São um povo indígena do norte da Colômbia que chama a si mesmos de Irmãos Antigos e referem-se aos homens brancos como Irmãos Mais Novos. Seus Xamãs predizem que a Terra está adoecendo e infestada pela corrupção dos homens, pelo seu desprezo pela natureza, enfraquecendo as forças planetárias. Segundo os Kogi, a Mãe-Terra está fraca e por isso tanto desequilíbrio e destruição.

Os alertas deste povo vão mais além ao nos lembrar que o mundo não tem fim e pode subsistir, já nós, não. Dependemos do mundo e não o contrário.



Nenhum comentário:

Postar um comentário